Rondônia, terça-feira, 16 de setembro de 2014
 
 

BOLÍVIA LEGALIZARÁ 4 MIL VEÍCULOS ROUBADOS | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região BOLÍVIA LEGALIZARÁ 4 MIL VEÍCULOS ROUBADOS
23/8/2011 - 16:42 - ( Cotidiano )

 

Cerca de 4 mil carros, motocicletas e caminhões brasileiros furtados ou roubados do Brasil estão na lista dos veículos que devem ser legalizados pelo Governo da Bolívia. A informação é do delegado da Polícia Federal Caio Bortone, durante audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara Federal, realizada na tarde desta terça-feira (23).

 

De acordo com Bortone, o governo boliviano recebeu o pedido de legalização de proprietários de 128 mil veículos que circulam irregularmente naquele país. Em junho, o presidente da Bolívia, Evo Morales sancionou uma lei que permite a legalização de veículos que circulam irregularmente no País.

 

Para o delegado, o número, contudo, pode ser ainda maior.  Segundo Bortone, os estados com maior número de veículos roubados na lista de legalização na Bolívia são: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Os três últimos, em conjunto com o Acre, integram os 3,4 mil quilômetros de fronteira entre Brasil e Bolívia.

 

O diretor da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseng), Neival Rodrigues Freitas, disse que os governos boliviano e brasileiro estão negociando ações de combate ao contrabando de veículos brasileiros roubados para a Bolívia. No entanto, confirma ter dúvida sobre a situação dos veículos roubados que já estão na Bolívia.

 

A integração entre a PF e as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar para o combate a roubo e furtos de carros que são enviados à Bolivia foi proposto pelo delegado da Polícia Federal (PF) Luiz Flávio Zampronha. “Estamos implementando forças-tarefa e integração de bancos de dados com o objetivo de otimizar o nosso aparelho repressor”, disse. Zampronha defendeu a integração também das polícias internacionais

 

O embaixador da Bolívia no Brasil, Jose Alberto Gonzales Samaniego, afirmou que a lei boliviana que autorizou a legalização de veículos irregulares não incentiva o aumento do número de roubos e furtos no Brasil.

 
Segundo ele, cerca de 80% dos 28 mil pedidos de regularização são veículos de modelos básicos japoneses descartados por serem antigos. Em média, segundo ele, os carros regularizados custam entre US$ 6 e 7 mil.
 

O embaixador da Bolívia também reclamou da ideia, segundo ele, generalizada, de que todos os veículos enviados à Bolívia são trocados por drogas. “Há sim casos como esses, mas isso não é a regra. A Bolívia está sendo estigmatizada como o país da droga e do delito, mas isso não é verdade”, disse.

 
Com informações da Ag. Câmara
 
 
Fonte : Imagem News.com    Autor : Imagem News.com

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 1 ) Comentário(s)
Nome : CARLOS ALBERTO TRONCOSO JUSTO
Comentário : Precisamos dar o troco.
Já nos tomaram à força a PETROBRÁS...
Vamos devolver 8.000 bolivianos na porta da mansão do Evo Morales...
Para interromper esse terrorismo de Estado desse desgoverno,
que invade nosso país com drogas de todo tipo.

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Programas de governo( 13/9/2014 10:25 )
Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : atendimento@imagemnews.com
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia